Bom, a pedidos dos amigos do blog do capeta não posso me abster de falar sobre o GRENAL, realizado domingo dia 19, no estádio olímpico.
Como todos sabem, sou colorado, mas isso não me da direito de esquecer o assunto, só pelo fato do meu time ter perdido o jogo.
Fui ao jogo, sempre vou, independente de ser no olímpico ou no beira-rio. Sou um torcedor fiel e me dirigi ao estádio adversário com a confiança de ser superior em clássicos nesses 100 anos (21 vitórias a mais) e vir de uma seqüência de 7 jogos sem perder para o Grêmio.
O jogo começou, às 16 horas como previsto, jogo nervoso, estádio cheio, mas lotado não. O técnico Tite, que todos sabem que eu repudio desde sua contratação, decidiu usar o 4-4-2, esquema bem parecido com o que o técnico gremista Paulo Autori resolveu colocar em campo.
Estou lá em volto a uma ilha vermelha, odiada, espremida em volto a 36 mil gremistas raivosos com os últimos anos de supremacia colorada. Ok, normal, faz parte do jogo e da gangorra GRENAL.
20 e poucos minutos do primeiro tempo, gol do Inter, Nilmar, covardemente isolado pelo técnico tite no ataque colorado. Explosão de alegria,
Souza, que havia falhado ridiculamente no gol colorado, arrancou pelo meio e trombou em Guinazu, como todos sabem, o jogador nordestino gremista é um famoso caí-caí e fanfarrão. O arbitro e gremistaaaaaaaaço Gaciba marcou falta, gol do grêmio. 1x1 resultado justo para o que os dois times haviam apresentado até então.
Segundo tempo, nenhuma alteração. Isso a primeira vista, pois o Grêmio se dosou de coragem e partiu pra cima do visitante, deixando o esquema já covarde de Tite, totalmente recuado, era visível a olhos nus que um gol tricolor sairia. A pressão era grande e não deu em outra, em um bate-rebate Maxi Lopes empurrou a bola pra dentro e virou o jogo. Era o necessário para Tite ficar feliz, afinal seu time estava vencendo, o Grêmio, para demonstrar isso ele tirou Andrezinho e Bolívar para a entrada de reservas limitados e sem força para uma volta por cima.
Fim de jogo, vitória Gremista. Começou o show de pirotecnia, volta olímpica, fogos, taça, avalanche, tudo que o time da azenha não comemorava há anos. Justo, o resultado foi justo, o Grêmio foi muito melhor e contou com 2 treinadores e um juiz alem dos 11 jogadores.
Mas um aviso eu deixo, vencer do Inter de hoje não é nenhuma façanha e nenhum título, foi simplesmente o DEVER DE CASA! Se o Grêmio almeja alguma coisa maior na sua história atual, deve deixar de lado esse resultado normal e se focar e vencer a 1ª partida fora de casa no brasileirão em 13 rodadas e passar do sexto lugar.
Já o Colorado, está em um momento crítico, demorando pra mandar embora o previsível Tite. Jogou 7 partidas fora de casa e 5 no beira-rio, mantendo-se no G4. Mas se continuar nesse ritmo, nem adiante ter esperanças, pois não é possível.
Vocês sabem que é aqui é um canal democratico! vocês podem expor suas ideia sobre o clássico!
grande ABRAÇO!
AIHEAIHEIAHEIHAIEHAEHAIHEIAHEIHA....
ResponderExcluirNAO ME LEMBRO DE LER TANTA PORQUERA AQUI RATO... ATÉ AGORA TU TAVA INDO BEM...
AEIHAIHEIAHEIHAIEHAIHEIAHEIHAIEHAIHEIAHEIH